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Rastreamento

Qual a empresa responsável pela entrega do pedido no caso de uma compra internacional?


As entregas serão realizadas pelos Correios do Brasil. No exterior, os trechos internacionais são realizados por operadores privados. Você pode acompanhar a sua entrega através do link de acompanhamento que receberá no seu e-mail de “pedido enviado” e/ou na sua conta no nosso site.

Caso haja incidência de tributação pela RFB (receita federal do Brasil), você irá receber um e-mail nosso com as orientações de como proceder e estaremos aqui para te ajudar neste processo. Se houver qualquer problema ou divergência, a responsabilidade é nossa, fique tranquilo(a). É só entrar em contato com a nossa a Central de Relacionamento. :)


Trocas e Devoluções

Quais os prazos para devolução?


Você pode solicitar a devolução do seu produto em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Isso vale também para os pedidos internacionais.

Atenção: O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.



Quero realizar uma devolução de um pedido internacional, o que fazer?


Em casos de devolução de produtos de origem internacional, devem-se respeitar todas as condições dispostas pelo Código de Defesa do Consumidor, Lei 12.965/14, no seu art. 49, prevalecendo nos casos de desacordo comercial o prazo de 7 dias de recebimento do produto adquirido, e 30 dias para os casos de vicio ou falhas do produto. Através desses termos e condições abaixo o usuário previamente está de acordo e autoriza as seguintes condições adicionais:

- O usuário aceita doar, livre de quaisquer ônus ou custos adicionais, assim como quaisquer responsabilidades aduaneiras, fiscais e legais, os produtos adquiridos, de volta ao seu vendedor ou a quaisquer terceiros por este indicado e autorizado, mediante o ressarcimento integral dos valores pagos inicialmente na operação de compra pelo usuário;
- O usuário concorda que o ressarcimento dos valores poderá ser realizado através de cupons de compra que somem o mesmo valor da compra original do produto para utilização em compras futuras no site, ou através de estornos das compras junto à operadoras de cartão de credito (quando aplicável), ou ainda através de crédito bancário direto em conta de propriedade do usuário quando a origem do pagamento for transações em PIX ou boletos bancários, sempre seguindo essa ordem de prioridade;
- O usuário, por conta de sua doação, autoriza e anui previamente que o vendedor poderá indicar um representante ou deposito local que manterá com a posse dos produtos retornados, assumindo assim a tutela dos mesmos;
- O usuário também concorda e da sua anuência para os casos em que o produto adquirido seja destinado à devolução à sua origem no exterior. Em virtude do mesmo ter sido inicialmente nacionalizado através de importação formal pelo regime de RTS, o processo de retorno à origem se dará através de exportação dos produtos, que serão realizada em nome do usuário e representado junto aos órgãos aduaneiros pelo vendedor ou por terceiros por esse autorizados à operar em seu nome. Todos os custos envolvidos nesse processo recaem sob responsabilidade do vendedor;
- O usuário ainda concorda e autoriza que sua doação seja destinada ao processo de verificação de integridade do produto doado. Em caso positivo de validação por parte do vendedor de ou terceiros por ele autorizados, o produto doado poderá também ser destinado à revenda a outros usuários que venham a se interessar pelo mesmo, não cabendo qualquer ressarcimento, de qualquer tipo ou natureza, ao usuário que doou o produto por conta da revenda. Todos os procedimentos, assim como quaisquer impactos fiscais consequentes da doação com destinação à revenda recairão exclusivamente sob a responsabilidade do vendedor ou de seu representante autorizado, ficando assim isento o usuário de quaisquer responsabilidades dessa natureza;
- O usuário por fim concorda e autoriza que os produtos doados possam ser destinados a descarte final, sem que isso represente qualquer prejuízo para si ou quaisquer ônus contra si, cabendo diretamente ao vendedor ou a seu representante a decisão, assim como quaisquer custos e responsabilidades de qualquer natureza pelo descarte definitivo do produto.



Como solicitar uma troca/devolução?


De acordo com os prazos do tópico “Quais os prazos para devolução?”, envie um e-mail para: sac.phytoparis@prestigecosmeticos.com.br, contendo:

  • - Número do pedido
  • - Lote
  • - Validade
  • - Nome do produto que deseja trocar/devolver
  • - Foto do produto que deseja trocar/devolver
  • - Motivo da solicitação

Em até 24h úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para a solução.



Como devolver meu produto para a Phyto?


Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem da Phyto Paris Brasil para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário. Escreva na embalagem o código da postagem.
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • - Embalagens abertas ou avariadas.
  • - Embalado apenas em plástico bolha.
  • - Sem embalagem.
  • - Sem identificação do pedido.
  • - Sem envio da nota fiscal

Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 9 dias úteis. Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.

IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à Phyto Paris Brasil. Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.



Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?


Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. Assim que o produto chegar em nosso Centro de distribuição, prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 9 dias úteis.

No caso de um produto de compra internacional, o prazo é acrescido de 7 a 12 dias úteis.



Como trocar um presente?


Nesse caso, a pessoa que te deu o presente deverá entrar em contato com a Phyto Paris Brasil e realizar a troca, dentro das regras de troca e devolução.



Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente por e-mail, acessando sua conta, envie um e-mail para sac.phytoparis@prestigecosmeticos.com.br, com uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

** Caso tenha utilizados um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

Código de Defesa do Consumidor Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm


MEUS PEDIDOS

Posso fazer um pedido que tenham itens de compra internacional e de compra nacional?


No caso de um pedido que tenha itens de compra internacional e outros de compra nacional, você vai recebê-los separadamente e em prazos diferentes.


PREÇOS E PRAZOS

Em caso de compra internacional, tenho que pagar alguma taxa extra depois que meu pedido chegar?


Caso haja incidência de tributação pela RFB (receita federal do Brasil), o pagamento é feito diretamente através do site dos Correios.

  • - Você receberá um e-mail XXXX @phytoparis.com.br avisando que deverá pagar os impostos de importação para liberação do pedido.
  • - Para realizar o pagamento, encontre o código de rastreio em Seus pedidos e acesse a página Minhas importações no site dos Correios. Cadastre-se ou entre com usuário e senha previamente cadastrados e pesquise a encomenda pelo código como mostra abaixo: Minhas importações no site dos Correios
  • - Em seguida, siga as instruções para escolher a forma de pagamento. O prazo para realizar o pagamento é de até 30 dias corridos, caso contrário seu pedido não será entregue.

Qual o prazo de entrega do meu pedido?


Enviaremos o seu pedido em um determinado prazo de entrega, que varia de acordo com o produto escolhido. Para calcular o prazo de entrega basta consultar o seu CEP na página do item selecionado.

Se já tiver um pedido finalizado aguardando a entrega, entre em seu perfil e por lá, terá todas as informações do andamento dos seus pedidos. Se preferir, pode entrar em contato com a nossa equipe via chat para ter as informações de rastreio rapidamente! :)

Se for uma compra internacional, o prazo pode variar de 7 a 30 dias úteis. Na página do produto é possível simular o prazo de entrega.


Como funcionam as Compras Internacionais?


Os produtos que possuem um selo “Compra Internacional” são pedidos enviados diretamente do nosso parceiro distribuidor na Europa.

Nestes casos, os produtos são enviados com DDU (Delivery Duty Unpaid), o que significa que o preço indicado dos produtos não inclui impostos e IVA. O destinatário é responsável por todas as taxas de importação, impostos alfandegários e impostos locais impostos pelo país de destino, caso haja tributação.

Todo processo de compra ocorre exatamente como de uma compra nacional, porém, caso haja incidência de tributação pela RFB (receita federal do Brasil), você vai receber um e-mail nosso com orientação de como fazer este pagamento.

O pagamento ocorrerá diretamente no site dos Correios e você terá um prazo de até 30 dias corridos para efetuar o pagamento para liberação do seu pedido . Este será entregue diretamente na sua casa.