Como escolher sua cor

5 Erros a serem evitados ao usar COLORAÇÃO natural para os cabelos

A tintura natural de cabelo lhe dará um resultado espetacular, desde que você evite esses erros frequentes!

Colorações Phytocolor

É isso, você decidiu que está tomando o controle da cor do seu cabelo: sem mais compromissos mensais de ir ao cabeleireiro, sem maiores quantidades de dinheiro gastos e sem mais produtos químicos agredindo os seus fios e couro cabeludo!

Separamos algumas dicas para você, que acabou de decidir mudar para tinta natural, e quer acertar na escolha e aplicação do produto!

Erro número 1: A escolha de um tom muito escuro ou muito claro

Quando queremos mudar radicalmente a cor do nosso cabelo, temos que estar cientes do que conseguimos fazer sozinhos e de quando precisamos da ajuda de um profissional.

Se você quer clarear seu cabelo em casa, você pode. Mas você será capaz de clarear até um máximo de 2 tons mais claros do que a sua cor! Mas, por que isso? Chegar em um tom loiro, em um cabelo castanho escuro, por exemplo, não vai dar certo: a cor atual do cabelo (escura) não será tão facilmente coberta por um tom loiro.

Por outro lado, se você quiser escurecer seu cabelo, será muito mais fácil. Porém, você sempre deve ter o cuidado de fazer a mudança gradualmente para evitar um choque mental: para grandes mudanças da cor, você modifica drasticamente a sua percepção em relação à forma do seu rosto ou da cor de seus olhos.

Melhor prevenir do que remediar: se você exagerar escolhendo um tom muito escuro ou muito claro e não ficar satisfeito, saiba que você terá um longo caminho para voltar atrás. Recomenda-se escurecer por duas tonalidades em comparação com a sua cor atual e continuar fazendo isso até obter gradualmente a cor desejada.

Erro número 2: Não seguir o tempo de aplicação indicado.

O tempo de aplicação necessário para coloração permanente botânico PHYTOCOLOR é de 40 minutos, não menos. A única exceção depende da sua porcentagem de cabelos brancos: se você tem mais de 30% de cabelos brancos, você precisará esperar até 45 minutos, não mais do que isso!

Não importa a cor que você queira, você não deve deixar o produto agir por mais de 45 minutos nos seus fios! Caso a coloração fique mais tempo, pode se transformar em uma cor indesejável... se você quiser ir em direção ao castanho escuro, deixar o produto por muito tempo escurecerá demais seu cabelo, e você não terá o resultado desejado!

Erro número 3: Mal enxágue do produto

Da mesma forma que a cor deve ser aplicada por pelo menos 40 minutos, você também deve remover cuidadosamente o produto ao enxaguar com água. Enxágue todo o produto, ajudando com as mãos, mecha a mecha. A melhor maneira de saber se o cabelo está bem lavado é esperar até que a água esteja completamente limpa.

Dica profissional: de preferência enxágue o cabelo na pia (sabemos que é menos cômodo). Isso evitará sujar o chuveiro e a pele com os pigmentos da coloração. Depois de enxaguar a tintura de cabelo, use a Máscara protetora de cores PHYTOCOLOR, fornecida no kit - mas também disponível em um grande formato para uso diário!

Erro número 4: Lavar o cabelo depois de aplicar a coloração

Você deve dar aos pigmentos naturais a chance de se estabelecer adequadamente e se fixar no coração da fibra capilar, por isso não é recomendado lavar os cabelos após a tintura. Ao menos que você use um shampoo com um PH ácido para ter certeza de que o coração da fibra irá capturar os corantes botânicos. Caso contrário, apenas enxágue bem e use a máscara de proteção da cor e brilho, fornecida dentro do kit.

Além disso, evite grandes doses de hidratação ou nutrição nesta fase para evitar o desbotamento das cores. Você pode lavar o cabelo depois de 48 horas. A cor estará perfeitamente fixa até lá!

Erro número 5: Usar produtos que não cuidam dos cabelos coloridos

Para evitar que sua cor desbote após a lavagem do cabelo, é essencial escolher os produtos certos que cuidam do seu cabelo no seu dia a dia. É ainda melhor se você continuar com a experiência natural e botânica da PHYTO!

A linha PHYTOCOLOR atenderá a cada uma de suas necessidades: o Shampoo e Máscara protegem a cor, revivem o brilho da cor e hidratam a fibra capilar. O Leave-In Shine Activating Care oferece ao cabelo um impulso diário de brilho enquanto o protege dos raios dos UV.

Para um cuidado mais intenso, a Phyto recomenda o uso da linha PHYTOMILLESIME: o Pré Shampoo irá garantir a proteção dos fios pré-lavagem, evitando que o shampoo desbote a cor (fixando os pigmentos na fibra capilar) e garantindo uma lavagem que respeite a saúde dos fios. O Shampoo e a Máscara garantem uma lavagem completa com limpeza, nutrição e ação antioxidante. Já o Leave In, protege e prolonga a cor além de oferecer um brilho intenso aos fios.

Uma vez que esses 5 erros forem evitados, nada vai ficar no seu caminho! Seguindo as dicas da Phyto, o seu cabelo e couro cabeludo irá agradecer a escolha e você terá cabelos mais saudáveis e bonitos gradativamente!